Friday 16 March 2018

Estratégia de diversificação de pequenas empresas


Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


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Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Créditos fotográficos.


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Diversificação como estratégia de marketing.


Cresça o seu negócio se diversificando em novos mercados.


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Quando você desenvolveu um negócio bem-sucedido, seu crescimento é limitado pelo tamanho do seu mercado. Uma estratégia de diversificação abre novas possibilidades. Você pode diversificar sua oferta de produtos ou seus mercados-alvo, mas você deve expandir seus horizontes de negócios. Para continuar a crescer, você deve examinar como você pode aumentar o volume e as receitas de vendas, mantendo custos e riscos ao mínimo.


Penetração do mercado.


A estratégia de diversificação de marketing que requer a menor quantidade de recursos e esforços é aumentar a penetração no mercado. Seus produtos existentes apelar para um alvo dentro do mercado acessível total, mas eles podem ser atraentes para os membros do seu mercado acessível fora daqueles que você alvo. Ampliar e diversificar sua estratégia de marketing para incluir um público mais amplo para sua promoção pode diversificar sua base de clientes. Quando você explora estratégias promocionais que segmentam clientes fora de sua base tradicional, você pode achar que essa diversificação resulta em vendas adicionais substanciais.


Novos mercados.


Quando os mercados acessíveis existentes já não oferecem margem para expansão, é hora de procurar novos mercados. Estes podem ser geograficamente separados, como vender em um país estrangeiro; Demograficamente diferentes, como se direcionar homens e mulheres; ou com base em outras características, como a venda de produtos de luxo a grupos de baixa renda. Você deve basear qualquer estratégia voltada para novos mercados em pesquisas que lhe forneçam uma base para tal campanha e desenvolver estratégias promocionais que visem os membros do novo mercado com razões convincentes para a compra de seu produto.


Novos Produtos.


Às vezes, faz mais sentido desenvolver novos produtos para seus mercados existentes do que investir no desenvolvimento de negócios para novos mercados. A vantagem é que você já possui uma base de clientes e sabe o que deseja. Esta estratégia de diversificação de produtos é especialmente atraente para empresas que tenham produtos leais e bem-sucedidos. A estratégia aproveita seu conhecimento sobre as necessidades do cliente para oferecer produtos que complementam aqueles que você já forneceu. Se, por exemplo, você tem uma boa reputação fornecendo produtos ao ar livre, talvez seus clientes confiem em você também para fornecer produtos automotivos.


Novas características.


Se você não quiser comprometer-se a desenvolver um novo produto, a diversificação da sua gama de produtos, adicionando novos recursos aos produtos existentes, pode aumentar as vendas. Essa estratégia tem a vantagem de custos comparativamente baixos, dependendo da informação de mercado existente. Alguns clientes talvez não tenham comprado seus produtos no passado porque faltava um recurso chave. Se você pode identificar esses recursos e adicioná-los aos seus produtos, o tamanho do seu mercado-alvo pode aumentar. Você poderá diversificar sua oferta de produtos sem os custos de desenvolvimento de um produto completamente novo.


Referências (3)


Sobre o autor.


Bert Markgraf é um escritor freelancer com uma sólida formação em ciência e engenharia. Ele começou a escrever documentos técnicos enquanto trabalhava como engenheiro na década de 1980. Mais recentemente, depois de iniciar seu próprio negócio em TI, ele ajudou a organizar uma comunidade on-line para a qual ele escreveu e editou artigos como editor-chefe, negócios e economia. Ele possui um diploma de Bacharel em Ciências da Universidade de McGill.


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Estratégia de diversificação de produtos.


Uma estratégia de diversificação de produtos pode ajudar sua empresa a crescer.


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Uma estratégia de diversificação de produtos é uma forma de desenvolvimento de negócios. As pequenas empresas que implementam a estratégia podem diversificar sua gama de produtos modificando produtos existentes ou adicionando novos produtos ao alcance. A estratégia oferece oportunidades para aumentar o negócio aumentando as vendas para clientes existentes ou entrando em novos mercados.


Objetivos.


Defina seus objetivos para a diversificação de produtos. Você pode adotar uma abordagem defensiva com o objetivo de proteger seu negócio se, por exemplo, a demanda cair para seus produtos ou enfrentar uma forte concorrência. Isso pode ser importante para empresas de notícias que construíram seus negócios em um único produto. A diminuição da participação no mercado ou da receita poderia ameaçar a sobrevivência do seu negócio. Alternativamente, você pode assumir uma abordagem ofensiva onde você vê uma forte oportunidade de mercado, mas não pode aproveitar isso com seus produtos existentes.


Você pode abordar a diversificação de produtos de várias maneiras. Você pode modificar seus produtos existentes para que a nova versão atraia um grupo diferente de clientes. Se você faz ferramentas para a construção de profissionais, por exemplo, considere desenvolver uma versão que atraia usuários amadores. Uma estratégia alternativa é oferecer novos produtos aos seus clientes existentes. Um revendedor de frutas e legumes pode apresentar uma série de alimentos saudáveis ​​que atraem o mesmo grupo de clientes. Outra abordagem é adicionar um novo produto ao seu alcance, visando um novo grupo de clientes.


A diversificação do produto pode ser uma tarefa cara e demorada. Analise se você tem recursos para desenvolver novos produtos ou modificar os existentes. Se você não quiser desenvolver produtos internamente, considere outras opções, como a distribuição de produtos de outros fornecedores, a celebração de acordos de licenciamento para fabricação ou fornecimento de produtos desenvolvidos por outras empresas, ou a criação de alianças ou parcerias com outras empresas para desenvolver ou comercializar em conjunto produtos. Se sua empresa estiver em uma posição financeira forte, considere aquisições para obter acesso a produtos que se alinhem com sua estratégia de diversificação.


Avalie os recursos que você precisa para implementar sua estratégia. Defina um orçamento para o programa de diversificação para cobrir os custos de desenvolvimento e comercialização. Considere as implicações da cadeia de suprimentos de seus novos produtos. Você pode ter que encontrar novos fornecedores e criar relações de trabalho efetivas com eles. Revise seus recursos de vendas e marketing. A sua equipe possui o conhecimento do produto e do mercado para atingir seus objetivos de vendas? Se você planeja fabricar o produto você mesmo, você tem a capacidade de produção ou você precisará investir em uma nova fábrica ou contratar mais funcionários? Se o seu novo produto se vender através de lojas de varejo, você pode acessar uma rede de distribuição adequada?


A diversificação de produtos é uma estratégia de alto risco, por isso é importante avaliar a oportunidade e o nível de risco. Concentre-se na diversificação de produtos que representa uma oportunidade atraente para o seu negócio, como uma instância onde o mercado está crescendo e nenhuma outra empresa está atendendo a demanda. Desde que os custos de desenvolvimento e comercialização do novo produto lhe permitam lucrar, esta é uma oportunidade para prosseguir. O risco aumenta se o novo produto pode tirar as vendas de seus produtos existentes ou se o custo da entrada no mercado é muito alto. Nesses cenários, o benefício para sua empresa pode não compensar o risco.


Antes de comprometer recursos para a diversificação de produtos, realize pesquisas para garantir que você entenda as necessidades do mercado. Use a Internet para identificar potenciais concorrentes e descubra mais sobre seus produtos e preços. Realize um teste de mercado em pequena escala para avaliar o potencial da sua estratégia. Peça o feedback dos clientes sobre sua experiência com o produto. Avalie os resultados de suas atividades de vendas e marketing no teste. Analise o custo de levar o produto ao mercado para que você possa preparar um orçamento preciso para o lançamento do novo produto.


Referências (4)


Sobre o autor.


Baseado no Reino Unido, Ian Linton foi um escritor profissional desde 1990. Seus artigos sobre marketing, tecnologia e corrida a distância apareceram em revistas como "Marketing" e "Runner & # 39; s World". Linton também é autor de mais do que 20 livros publicados e é um redator para empresas globais. Ele possui um Bacharel em Artes e História na economia da Universidade de Bristol.


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O Word Garage.


Um recurso para empresários e proprietários de pequenas empresas.


Diversificação: 19 razões pelas quais sua pequena empresa precisa disso.


Um negócio que oferece produtos / serviços diversos quase sempre está fazendo negócios.


Depois de dirigir com sucesso o seu pequeno negócio a partir da existência e através da sobrevivência, você está no estágio de sucesso. Agora não há dúvida de que sua idéia de negócio foi um vencedor desde o início - os naysayers agora estão comendo muita torta humilde.


Agora você está pensando sobre a próxima etapa de crescimento para sua empresa e está considerando duas opções:


Se você deve levar o negócio atual para o próximo nível OU Se você deve se aventurar em uma nova direção enquanto usa o negócio atual como seu suporte.


Se o n. ° 2 for o que está em sua mente, você basicamente planeja diversificar sua empresa.


A diversificação de negócios faz muito sentido. Afinal, todos concordamos com o velho ditado "Não coloque todos os seus ovos em uma cesta".


Como para muitas outras decisões críticas de negócios, você precisa abordar e implementar a diversificação de um ponto de vista informado. Qualquer que seja a implementação proposta, existe uma única regra: Seu core business deve permanecer como está.


Por que a diversificação faz hoje muito sentido comercial?


Mesmo se você estiver vivendo em uma utopia você certamente tem uma pista sobre o estado de coisas de hoje. A necessidade de sempre esperar o inesperado dificilmente pode ser exagerada.


O que isso implica para os pequenos empresários?


É bastante simples.


Por muito que seu negócio esteja prosperando atualmente, sempre é necessário perguntar "e se".


A diversificação de negócios, nesse contexto, ajudará você a:


1. Evite tornar-se demasiado dependente de um único cliente.


Existem muitas empresas pequenas (e grandes), cujas operações inteiras são mais ou menos baseadas em servir um único cliente muito lucrativo.


As coisas geralmente são muito fáceis, desde que essa relação de negócios simbiótica exista, tanto que esses negócios dificilmente vejam a necessidade de fonte para outros clientes.


O que você fará se seu único cliente de repente não estiver mais disponível para negócios?


Se o seu negócio se encaixa nesta descrição, você precisa começar a imaginar o que aconteceria se, por algum motivo, seu cliente já não estiver disponível para negócios. Você definitivamente precisaria encontrar novos clientes, cuja falha provavelmente o obrigaria a reduzir suas operações.


Comece a fazer feno enquanto o sol brilha. Procure clientes alternativos ou certifique-se de que substanciais somas de sua renda estão sendo salvas para o dia chuvoso proverbial.


2. Evite tornar-se demasiado dependente de um único fornecedor.


Semelhante a um único cliente, existem muitos aspectos positivos que vêm com um único fornecedor, mais ainda, quando o relacionamento comercial é mutuamente benéfico.


Da mesma forma, os negativos de tal relacionamento podem ter um efeito incapacitante em seu negócio.


O que acontecerá se a única fonte de sua matéria-prima for encerrada?


O que acontece se seu fornecedor não puder mais fornecer a matéria-prima que você precisa para a produção? Caso não consiga encontrar um fornecedor alternativo, não terá escolha senão interromper as operações e pensar em apresentar um novo produto.


3. Certifique-se de ter vários fluxos de receita.


Idealmente, se ¾ da sua receita comercial atual é gerada por um único produto / serviço, você deve começar a pensar em fluxos de receita adicionais.


Bem, se sua vaca de caixa tiver um impacto, suas receitas provavelmente diminuirão severamente, pelo menos no curto prazo. No pior dos casos, você pode ter que começar um negócio totalmente novo.


Várias fontes de renda adicionarão mais estabilidade ao seu negócio # 8230;


A diversificação neste caso pode ser feita através da introdução de novos produtos / serviços que são complementares da sua vaca de caixa.


Por exemplo, se você executar uma padaria de pão, você pode querer apresentar complementos como manteiga de amendoim de qualidade superior, geléias ou mel, etc.


Fazer isso também irá ajudá-lo a ter uma vantagem extra na competição.


4. Evite depender de um único canal de distribuição.


Se o seu negócio tem apenas um único canal de obter coisas para o mercado, ou uma única maneira de fazer vendas, você precisa começar a pensar rapidamente.


O que acontecerá se o seu distribuidor atual for adquirido de repente? E se a sua técnica de vendas porta-a-porta é listada na lista negra pelo governo na sequência das ameaças terroristas?


E se as autoridades começarem a aplicar esta proibição estritamente?


Em ambos os cenários, é provável que uma abordagem completamente nova tenha que ser pensada e implementada. Sabendo quanto tempo essas novas abordagens podem exigir antes de se tornar efetivas (se alguma vez) são cenários que você não deseja para sua pequena empresa.


Quais são as motivações para a diversificação das pequenas empresas?


5. A necessidade de reduzir o risco financeiro.


Alguns destes provavelmente irão quebrar ou, no mínimo, crack / # 8230;


Muitos empresários recorrem à diversificação para garantir seus ativos financeiros.


Empréstimos de "Não coloque todos os seus ovos em uma cesta", você pode achar prudente colocar seu dinheiro em diferentes atividades. Isto é feito com a esperança de que algumas perseguições flop, outras irão prosperar.


6. A necessidade de aproveitar as novas oportunidades de mercado.


Se a sua idéia se sentir viável, vá em frente e teste-a # 8230, quem sabe o que pode acontecer?


De vez em quando, você pode descobrir uma nova oportunidade de mercado que você sente é potencialmente rentável e, portanto, vale a pena explorar.


Seja ou não que isso valha a pena, seu foco sempre deve estar no seu core business. Certifique-se de que as distrações de sua nova busca não resultarão no desaparecimento da sua principal fonte de receita.


7. Para criar mais atrativo entre os clientes atuais e potenciais.


A introdução de novos produtos / serviços no portfólio de sua empresa permitirá, em primeiro lugar, ganhar mais receita de vendas adicionais para sua clientela atual. Em segundo lugar, os novos produtos / serviços irão ajudá-lo a entrar em um novo segmento de mercado, aumentando assim a sua base de clientes em geral.


A expansão de uma idéia original provavelmente tornará sua empresa mais relevante para seu mercado-alvo e # 8230;


Existe um risco imenso na realização dessa diversificação; é necessária uma abordagem de mente sóbria, considerando que um novo produto / serviço pode ser bom ou flop. No caso de falhar, você terá que lidar com os efeitos de perder fluxo de caixa substancial.


8. Para melhorar o perfil da sua empresa e atrair potenciais compradores.


Um negócio diversificado faz uma proposta mais valiosa para potenciais compradores.


Talvez você esteja pensando em vender seu negócio em algum momento do futuro. As empresas que têm carteiras diversificadas tendem a ter uma vantagem em relação aos potenciais compradores.


Esses compradores gostariam de saber que seus riscos financeiros serão distribuídos em vários segmentos de mercado. Por conseguinte, você terá uma influência adicional quando um acordo de compra se concretizar.


O que você deve considerar antes de embarcar em diversificação de negócios?


9. Certifique-se de que seu novo produto / serviço tenha uma proposta de valor para o cliente.


Como sobre isso para uma nova idéia de negócio?


Seus esforços de diversificação são garantidos para alcançar o sucesso se os clientes percebem o novo produto / serviço que você está oferecendo para ser relevante e valioso.


Criar um novo produto / serviço que os clientes precisam usar muito regularmente é uma boa maneira de abordar a diversificação.


10. Tenha experiência em sua área de diversificação proposta.


O sucesso quase certamente será garantido se você tiver a experiência e o know-how necessários para fornecer o novo produto / serviço. Certifique-se de que os sistemas relevantes e pessoal necessários para entregar o seu novo produto / serviço aos clientes estão no lugar.


Também é uma boa ideia se a sua nova direção comercial for adequada ao seu modelo geral de negócios, garantindo assim que você não estará entrando no território completamente desconhecido. Desta forma, será mais fácil para você penetrar e expandir dentro do novo segmento de mercado.


A diversificação tende a ser mais bem sucedida se o empreendedor tiver conhecimento sobre a idéia proposta e # 8230;


11. Aproveite os pontos fortes de sua empresa.


Se você está pensando em diversificação, isso significa que você já possui um modelo comercial bem sucedido.


Usando isso como o andaime para sua próxima etapa de crescimento do negócio, será mais fácil explorar e implementar as novas idéias que você tem em mente. Claro que você deve estar bem informado sobre os prós e contras do campo comercial proposto.


Na verdade, de acordo com Peter Drucker, as tentativas de diversificação sem uma base no mercado comum ou em tecnologia comum estão condenadas à frustração ".


12. Encontre as pessoas certas para o trabalho.


Você deve garantir que você tenha uma equipe competente antes de implementar a transição proposta.


Você provavelmente será obrigado a contratar pessoal que tenha as habilidades necessárias, bem como treinar a equipe atual para garantir que todos estejam a bordo com a nova direção que o negócio estará levando.


Apresentar uma nova oferta pode exigir que você envolva uma equipe qualificada & # 8211; Certifique-se de que todos sejam competentes.


Criar uma paixão pela nova direção entre seus funcionários é garantido para tornar a implementação muito mais fácil e mais bem sucedida.


Que tipos de diversificação você pode considerar para o seu produto / serviço atual?


A adaptação envolverá ajustes e / ou ajustes de seu produto / serviço para que ele possa se tornar útil para um novo tipo de clientes.


O mesmo produto ou serviço pode ser adaptado para atender novos e diferentes tipos de clientes.


Por exemplo, se você criar um software anti-vírus de alto preço com alto nível, você pode pensar em apresentar duas novas versões do software, digamos básico e avançado, que custará mais barato e atrairá duas novas categorias de consumidores. Este é um exemplo de uma estratégia de vendas diversificada.


14. Introdução de produtos / serviços complementares.


Aqui você estará apresentando uma nova linha de produto / serviço que está relacionada ao que você oferece, mas que seus clientes atualmente precisam comprar de um fornecedor ou concorrente diferente.


Por exemplo, se você fabricar lápis, você pode decidir introduzir borrachas e puncionadores de lápis. Este é um exemplo de diversificação relacionada e / ou concêntrica.


Você pode diversificar sua empresa oferecendo uma carteira de produtos ou serviços relacionados e # 8230;


Algumas dessas abordagens podem exigir que você compre uma empresa que produz o tipo de produto / serviço que deseja apresentar. Isso geralmente resulta em um portfólio de negócios diversificado e a eliminação de um potencial concorrente do mercado.


15. Apresentando uma programação integrada de produtos / serviços.


Muito semelhante à estratégia anterior, trata-se de descobrir o que mais a sua empresa pode oferecer ao mercado em relação às suas ofertas atuais.


O fabricante de lápis pode pensar em adicionar lápis de cor, lápis de cor, canetas esferográficas e canetas para o portfólio de produtos. Este é um exemplo de diversificação horizontal.


& # 8230; ou oferecendo um portfólio integrado de produtos ou serviços.


16. Parcerias estratégicas.


Pode ser o caso de haver oportunidades viáveis ​​para serem acumuladas ao se associar com outra empresa que tem pouca ou nenhuma sinergia com sua empresa.


O fabricante de lápis talvez possa se associar a um fabricante de produtos de higiene pessoal, resultando em uma aliança win-win.


17. Antecipando os requisitos futuros do mercado.


A última coisa que você deseja para o seu negócio é tornar-se obscuro como resultado de não conseguir acompanhar os avanços da indústria.


Como empresário pró-ativo, você sempre quer estar entre os "adotadores adiantados", pois isso permitirá que você obtenha retornos significativos de investimento antes que o resto do mercado atinja.


Esta é a maneira convencional de alcançar mais de seus clientes-alvo. Você pode investir na abertura de uma nova loja / s em outra (s) cidade (s) ou estado (s). Isso é descrito como diversificação geográfica.


Não precisa parar por aí. Venture para países vizinhos e outros continentes é uma possibilidade que você pode seguir no futuro.


Estabelecer novas lojas e se aventurar no comércio eletrônico é uma maneira efetiva de alcançar mais de seus clientes-alvo.


O mercado online é onde jogadores grandes e pequenos estão fazendo negócios esplêndidos. Faça questão de levar seu produto / serviço on-line se você ainda não existe.


Considerando que as pessoas estão cada vez mais adotando as conveniências das compras on-line, sua empresa definitivamente expandirá seu alcance visando um público global.


Mais uma vez, considerando o quão amplo é o mercado online, quem diz que não pode abrir várias lojas?


Enquanto você pode, como proprietário de uma pequena empresa, sentir a inclinação natural para manter o status quo atual de sua empresa (e aproveitar as vantagens de risco e de segurança de fazê-lo), vale a pena apreciar que eventos repentinos podem resultar em paralisação ou desaparecimento completo da sua empresa.


A diversificação de negócios é uma maneira pró-ativa de prevenir tais eventualidades. É também uma forma eficaz de aumentar o seu negócio e aumentar a sua receita.


De que maneiras você diversificou suas operações? Se você ainda não fez isso, quais são algumas das idéias que você pode considerar implementar?


Diversificação relacionada ou diversificação não relacionada:


Qual estratégia melhor se adapta ao seu negócio?


Compreenda as diferenças entre diversificação relacionada e diversificação não relacionada antes de investir. Para se diversificar em sua empresa, seus mercados ou seus produtos podem ser dispendiosos; portanto, investir em uma estratégia eficiente de diversificação.


Procure este site.


Por que diversificar?


Uma análise de diversificação precisa demonstrar e sustentar que o negócio alcançará um retorno sobre o investimento que mais que compensa o risco e o custo.


Um empresário precisa considerar estratégias de diversificação eficientes para construir uma vantagem competitiva, alcançar economias de escala ou escopo e / ou aproveitar uma oportunidade financeira que alinhe com o plano estratégico da empresa.


A diversificação pode ser segmentada em diversificação relacionada ou diversificação não relacionada.


O que é diversificação relacionada?


É quando uma empresa adiciona ou expande suas linhas de produtos ou mercados existentes. Por exemplo, uma empresa de telefone que adiciona ou expande seus produtos e serviços sem fio comprando outra empresa sem fio está envolvida em diversificação relacionada.


Com uma estratégia de diversificação relacionada, você tem a vantagem de entender o negócio e saber quais são as oportunidades e ameaças da indústria; ainda uma série de aquisições relacionadas não proporcionam os benefícios ou retornos originalmente previstos.


Por quê? Geralmente, porque a análise de diversificação subestime o custo de algumas das questões mais suaves: gerenciamento de mudanças, integração de duas culturas, gerenciamento de funcionários. demissões e cessões, promoções e até recrutamento. E, por outro lado, a análise de diversificação pode sobreestimar os benefícios a serem obtidos nas sinergias.


O que é diversificação não relacionada?


É quando uma empresa adiciona novas ou não relacionadas linhas de produtos ou mercados. Por exemplo, a mesma empresa de telefonia pode decidir entrar no negócio da televisão ou no negócio de rádio. Esta é uma diversificação não relacionada: não há ajuste direto no negócio existente.


Por que uma empresa quer se envolver em diversificação não relacionada? Porque pode haver eficiências de custo. Ou a aquisição pode fornecer um fluxo de caixa compensatório durante uma paralisação sazonal. O motorista para essa decisão de aquisição é lucro; precisa ser um investimento de baixo risco, com alto potencial de retorno.


Diversificação eficiente:


Certifique-se de que você analise os custos e os benefícios do investimento.


em novos equipamentos; em custos de poupança de mão de obra; na melhoria da produtividade e / ou fluxo de trabalho; ao atender os clientes existentes melhor e mais lucrativamente; na diversificação, adicionando novos produtos e serviços e / ou novos mercados; abordando questões de segurança e / ou ambientais; e mais.


O seu plano de investimento de capital alavanca a diversificação?


Avalie a oportunidade de um bom retorno:


Novos mercados e novos produtos ou serviços geralmente são boas oportunidades de diversificação; mas considere essas oportunidades no contexto da integração de benefícios em uma proposição de valor geral e muito mais forte.


A adição de novos produtos ou serviços oferece uma oportunidade alavancada?


Por exemplo, se você é uma impressora comercial e adiciona serviços básicos de design gráfico e serviços de embalagem à sua linha de produtos, você terá uma oportunidade de diversificação alavancada.


Por quê? Como seus serviços de impressão podem ser combinados com serviços de design gráfico a montante (mesmo cliente final) e combinados com serviços de embalagem a jusante (mesmo cliente final e / ou mesmo destino). Você salvou o tempo e o dinheiro do seu cliente, permitindo que o cliente "faça compras" de uma só vez (desde que você possa se destacar na entrega desses serviços).


Se você está preparado (e capaz) para investir em seu negócio durante períodos bons ou desafiadores, certifique-se de desenvolver medidas de desempenho comercial para rastrear os custos e os benefícios esperados?


Você precisa garantir que as vantagens da diversificação e os benefícios esperados do investimento sejam atendidos conforme você planejou.


Certifique-se de que você construa essas medidas de negócios, configure relatórios (mesmo que seja um processo manual) e assegure-se de que alguém seja responsável pelos resultados planejados.


Compreender as vantagens e desvantagens de estratégias de diversificação não relacionadas ou relacionadas é importante para o crescimento do seu negócio.


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Leia mais o relacionamento das análises com a estratégia em seu negócio:


Reveja os critérios necessários para construir uma Análise de Cadeia de Valor para sua empresa.


Compreenda a importância da Estratégia de Pequenas Empresas e a relação das Fusões Verticais com o crescimento de sua empresa.


Mais recursos empresariais E-zine.


A Importância da Estratégia.


Por que a estratégia é importante para o seu negócio?


Porque permite que você compreenda mais claramente o que você precisa para fazer mais sua operação na direção que você precisa e quer ir.


Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.


Resultados e Estratégia.


Definição do Modelo de Negócio: É Diferente.


O tipo de planejamento tático que você conclui como estratégia é importante, pois isso o obriga a fazer escolhas difíceis e decisões difíceis.


(Certifique-se de entender o modelo de negócios de definição - as práticas e o foco do negócio na entrega da proposta de valor - para se envolver em um processo de planejamento estratégico forte e bem-sucedido).


Também anote suas escolhas e decisões para planejar as ações necessárias para avançar (use amostras para fornecer um modelo para seu próprio plano de ação).


O plano de ação é o seu roteiro. Você deve garantir que você esteja gerenciando a direção que você toma.


Uma vez que você inicia este processo de planejamento, você precisará garantir que o plano que você desenvolve seja capaz; Certifique-se de incluir medidas de eficácia em seu plano.


E lembre-se de que seu plano de estratégia nos negócios precisa ser revisado regularmente e ser adaptado à medida que o mercado e as condições econômicas mudam.


O objetivo final não é o plano, mas os resultados, portanto, garantem que você tenha medições no local para rastrear resultados.


Administração.


Ferramentas para planejamento estratégico.


Comece com suas análises SWOT (pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças).


Adicione aspirações e resultados ao SWOT (alguns deles SOAR (pontos fortes, oportunidades, aspirações e resultados) como uma atividade separada) para garantir que sua visão para sua empresa esteja incorporada em suas metas e objetivos.


Realize uma análise de oportunidade de mercado e procure necessidades não atendidas que se alinhem com seus objetivos.


Fazer uma análise e análise detalhadas permitirá implementar estratégias, táticas e técnicas mais eficazes.


Contato.


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