Monday 23 April 2018

Certificado de origem do sistema global de preferências comerciais


Certificado de origem de preferências comerciais de sistema global
O Certificado de Origem é um instrumento que estabelece evidências sobre a origem dos bens importados para qualquer país. Esses certificados são essenciais para que os exportadores provem de onde seus bens são provenientes e, portanto, colocam sua reivindicação em qualquer benefício que os bens de origem indiana possam ser elegíveis para o país das exportações.
Existem duas categorias de Certificado de Origem - (1) Preferencial e (2) Não-Preferencial.
O acordo / regime preferencial sob o qual a Índia está recebendo preferências tarifárias para suas exportações são:
· Sistema de Preferências Generalizadas (GSP)
· Sistema Global de Preferências Comerciais (GSTP)
· Acordo de negociação preferencial da SAARC (SAPTA)
· Acordo de Comércio Ásia-Pacífico (APTA)
· Acordo de Livre Comércio Índia-SriLanka (ISLFTA)
· Acordo de Livre Comércio Indo-Tailândia.
· Acordo de Cooperação Econômica Global Índia-Malásia (IMCECA)
· Acordo de Parceria Econômica Global Índia-Coreia (CEPA)
· Acordo de Parceria Econômica Global Índia-Japão (IJCEPA)
· Acordo de Livre Comércio da Asean-Índia.
Esses acordos / acordos preferenciais prescrevem regras de origem que devem ser cumpridos para que as exportações sejam elegíveis para preferência tarifária.
As tarifas autorizadas e a cobrança de uma taxa prescrita por eles fornecem serviços relacionados à emissão do Certificado de Origem, incluindo detalhes sobre regras de origem, lista de itens abrangidos por um acordo, extensão de preferência tarifária, verificação e certificação n de elegibilidade.
ExportInspection Council (EIC) é uma agência autorizada para imprimir certificados em branco.
Sistema de Preferências Generalizadas (GSP)
Trata-se de um instrumento não contratual pelo qual os países industrializados (desenvolvidos) são unilateralmente e baseados, e a não reciprocidade amplia as concessões tarifárias aos países em desenvolvimento. Atualmente, os países que se seguem ampliam as preferências tarifárias ao abrigo do seu Esquema GSP:
Normalmente, as alfândegas dos países oferecendo SPG requerem informações no Formulário 'A' (prescrito para as Normas de Origem GSP) devidamente preenchidas pelos exportadores de países beneficiários e certificadas pelas agências autorizadas.
A lista das agências autorizadas a emitir o Certificado de Origem do GSP é fornecida no Apêndice 4A ao Livro de Procedimentos da Mão vol. I.
Sistema Global de Preferência Comercial (GSTP)
No âmbito do GSTP, as concessões tarifárias são trocadas entre os países em desenvolvimento que assinaram o acordo. Atualmente, 46 países são membros do GSTP e a Índia trocou concessões pautais com 12 países e um número limitado de produtos. O Conselho de Inspeção de Exportação (EIC) é a única agência autorizada a emitir Certificado de Origem no GSTP.
Acordo de negociação preferencial da SAARC (SAPTA)
Membros da SAARC, nomeadamente Índia, Paquistão, Nepal, Bhutan, Bangladesh, Sri Lanka e Maldivas, oferecendo concessões tarifárias entre os países da SAARC. A lista das agências autorizadas a emitir o Certificado de Origem é dada no Apêndice 4B ao Livro de Procedimentos da Missão vol. I (FIEO é o ou tímido das agências autorizadas a emitir o Certificado)
Acordo de Comércio Ásia-Pacífico (APTA)
A APTA oferece a liberalização das barreiras tarifárias e não tarifárias para expandir o comércio de mercadorias na região da Ásia e Pacífico (CESPAP). Em geral, Bangladesh, Sri Lanka, Coréia do Sul, Índia e China estão trocando concessões tarifárias no âmbito da APTA. A Lista de Agências autorizadas a emitir o Certificado de Origem no âmbito da APTA é dada no Apêndice 4B ao Livro de Procedimentos da Missão vol. I (O FIEO é o ou tímido das agências autorizadas a emitir o Certificado)
Acordo de Livre Comércio Índia-Sri Lanka (ISLFTA)
Este Acordo de Livre Comércio é entre a Índia eo Sri Lanka, que oferece concessão tarifária pelos Governos de ambos os países. O Conselho de Inspeção de Exportação é a única agência para emitir o Certificado de Origem ao abrigo deste contrato.
Acordo comercial preferencial Índia-Afeganistão.
Este acordo comercial preferencial é entre Governos da Índia e Afeganistão. O Conselho de Exportação é a única agência para emitir o Certificado de Origem ao abrigo deste Contrato.
Acordo de trabalho quadro Índia-Tailândia para Área de Livre Comércio.
Índia e Tailândia assinaram um protocolo para implementar Early Harvest Scheme no âmbito do Acordo de Comércio Livre da Índia-Tailândia, que oferece preferências tarifárias para importações e itens de Early Harvest Scheme, o que é satisfatório para os produtos que satisfazem os critérios de Regras de Origem notificados pelo Departamento de Receita, Ministério das Finanças vide notificação no 101/2004-Alfândega datado de 31.08.2004.Export Inspection Council é a única agência para emitir o Certificado de Origem sob este protocolo.
Acordo de Cooperação Econômica Global Índia-Malásia (IMCECA)
Este acordo abrangente de cooperação econômica é entre o governo da Índia e a Malásia. O Conselho de Inspeção de Exportação é a única agência para emitir o Certificado de Origem ao abrigo deste Contrato, a partir de 1 de julho de 2018.
Acordo de Parceria Econômica Global Índia-Coréia (CEPA)
O Governo da Índia e a República da Coréia assinaram o Acordo de Parceria Econômica Global (CEPA) para liberalizar e facilitar o comércio de bens e serviços e expandir o investimento entre os Países. O Conselho de Inspeção de Exportação é a única agência para emitir o Certificado de Origem ao abrigo deste Contrato.
Acordo de Parceria Econômica Global Índia-Japão (IJCEPA)
O Governo da Índia e o Governo do Japão assinaram o Acordo de Parceria Econômica Global (CEPA) para aumentar as oportunidades de investimento e fortalecer a proteção de investimentos e atividades de investimento entre os Países. O Conselho de Inspeção de Exportação é a única agência para emitir o Certificado de Origem ao abrigo deste Contrato.
Certificado de Origem (não preferencial para exportações para o México ao abrigo do NAFTA - Acordo de Livre Comércio da América do Norte)
Na sequência da implementação do NAFTA, o Governo do México introduziu a regra de certificado de origem obrigatória em que o Certificado de Origem dos produtos indianos a serem exportados para o México deve ser atestado por funcionários designados dos EPCs / Organismos Comerciais / Câmaras de Comércio ou as autoridades tão habilitadas (o FIEO é o ou tímido, ne da agência autorizada para assinar o Certificado de Origem).
O governo também nomeou certas agências para emitir o Certificado de Origem Não Preferencial de acordo com o Artigo II da Convenção Internacional relativa à simplificação das formalidades aduaneiras, 1923. Esses Certificados de Origem evidenciam a origem dos bens e não conferem direitos às tarifas preferenciais.
A lista das agências autorizadas a emitir o Certificado de Origem Não Preferencial é dada no Apêndice 4C aos Procedimentos do Livro de Mão vol. I. (O FIEO é o ou tímido das agências autorizadas a emitir o Certificado)
Os exportadores que desejam o Certificado de Origem Não Preferencial podem aplicar qualquer agência alistada no Apêndice 4C ao Livro de Procedimentos do Manual vol. I com os seguintes documentos:
Detalhes do quantum / origem dos insumos / consumíveis utilizados no produto exportado.
Duas cópias de faturas.
Lista de embalagem em duplicado para a fatura em questão.
Taxa não superior a Rs.100 por certificado que pode ser prescrito pela agência em causa.
A agência interessada asseguraria que os bens são de origem indiana, de acordo com os princípios gerais que regem as regras de origem antes de conceder o Certificado de Origem Não Preferencial. O Certificado seria emitido de acordo com o formato fornecido no Anexo II do Apêndice 4C ao Livro de Procedimentos da Mão. Deve ser assegurado que nenhuma correção / re-tipo seja feita oy timy; n o Certificado.
Em caso de chá, os exportadores que são obrigados a enviar o Certificado de Origem (não preferencial) devem candidatar-se a Tea Board ou a qualquer Agência de Inspeção autorizada pela Tea Board e alistada no Apêndice 4C do Hand Book of Procedures vol. I juntamente com os documentos listados acima .
PROCEDIMENTO PARA EMISSÃO DE CERTIFICADO DE ORIGEM.
1. CERTIFICADO DE ORIGEM o & timidez; BASE REGULAR.
Para obter o Certificado de Origem e, regularmente, os exportadores devem fornecer uma Obrigação de Indenização Permanente e um papel timbrado de Rs.50 / - devidamente atestado conforme o formato abaixo:
"O Diretor-Geral.
Federação das Organizações de Exportação da Índia.
Considerando a Federação das Organizações de Exportação da Índia, Nova Deli e seus Escritórios Regionais de tempos em tempos, dando ou Certificado de Origem de Autenticação, legalizando Faturas e outros documentos em relação a mercadorias para exportação por.
(Nome e endereço dos expedidores)
Certificamos que todos os detalhes contidos em Faturas ou outros documentos apresentados à Federação por nós em nosso nome para sua certificação ou autenticação ou legalização devem ser verdadeiros e precisamente estabelecidos e, além disso, devemos, em todos os momentos, INDEMNIZAR e manter indenizados o Federação e seus funcionários contra todas as reclamações e demandas que podem ser feitas a qualquer momento contra eles ou qualquer um deles por meio de emissão ou autenticação ou legalização de tais certificados, faturas e outros documentos como acima mencionados.
(Assinatura e Selo de borracha dos carregadores)
2. CERTIFICADO DE ORIGEM o & tímido; n.
BASE DE EXPEDIÇÃO INDIVIDUAL.
Os exportadores que desejem obter um Certificado de Origem e uma base de envio específica / individual serão obrigados a enviar uma Obrigação de Indenização em um papel de selo de Rs.10 / - devidamente atestado conforme o formato abaixo:
"O Diretor-Geral.
Federação das Organizações de Exportação da Índia.
Em consideração à sua assinatura do Certificado de Origem e aos preços, a nosso pedido para a remessa subjacente para (lugar), no sentido de que os bens são o produto ou fabricação da República da Índia e que os preços apresentados contra eles estão corretos, concordamos em indenizar a Federação contra qualquer reclamação ou demanda que possa ser feita em qualquer momento contra a Federação em razão do Certificado de Origem e os preços que foram emitidos.
Data de envio.
(Assinatura e Selo de borracha dos carregadores)
3. DETALHES DE CARGOS.
O cronograma de cobranças (sujeito a revisão sem aviso prévio) é como abaixo:
uma. Certificado de Origem (8 cópias)
b. Certificação de Fatura (8 cópias)
c. Cópias adicionais (até 8 cópias)
d. Taxas de correção (por cópia)
e. Certificação de qualquer outro documento, como lista de embalagem.
etc. (por base de documento)
f. Proforma para Certificado de Origem (para 50 folhas)
4. DOCUMENTOS A ENVIAR POR APLICAÇÃO.
Uma carta de apresentação ao FIEO para emissão de Certificado de Origem / Certificação de cópias de Faturas / Lista de Embalagem, etc. A carta também deve indicar que a informação fornecida nos documentos relevantes é verdadeira e correta. Obrigação de indenização. 9 cópias do Certificado de Origem devidamente preenchido juntamente com a cópia da factura dos registos FIEO com a seguinte declaração:
"Nós declaramos que os produtos mencionados nesta nota fiscal são de origem indiana e fabricação".

Sistema Global de Preferências Comerciais.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
As páginas 3 a 24 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos recomendados.
Documentos semelhantes ao sistema global de preferências comerciais.
Documentos sobre a ratificação.
Mais de amubine.
Menu de Rodapé.
Legal.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Site móvel. Diretório do site. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Nós temos títulos com curadoria que achamos que você adorará.
O resto deste título estará disponível em breve.
O Sistema Global de Preferências Comerciais estará disponível em.

Certificado de Origem do Sistema Global de Preferências Comerciais.
PROCESSO DE CERTIFICADO DE EMISSÃO DE ORIGEM.
Sistema de preferencias generalizadas . Sistema Global de Preferência Comercial (GSTP). PROCESSO DE CERTIFICADO DE EMISSÃO DE ORIGEM.
Sistema de Preferências Generalizadas (GSP)
O que é o Sistema de Preferências Generalizadas. O Sistema de Preferências Generalizadas (GSP) é um programa de comércio americano projetado para. Sistema Global de inscrição on-line.
Autorização do Comitê de Têxteis para emitir o Certificado.
30.03.2018 & # 0183; & # 32; Autorização do Comitê de Têxteis para emitir o Certificado de Origem ao abrigo de vários acordos de comércio livre / acordos comerciais preferenciais - reg. No exercício.
Catatan Pentingku: Kegunaan Certificate of Origin (COO)
Certificado de origem . Forma "A" Sistema de preferencias generalizadas ; Certificado em relação ao tradicional. Sistema Global de Certificado de Preferência Comercial de.
SAPexperts | Emita Certificados de Origem Usando.
09.03.2018 & # 0183; & # 32; Saiba como o SAP BusinessObjects Global Trade Services emite certificados de origem ou declarações de fornecedores para reivindicar direitos aduaneiros reduzidos no seu.
Formulário GSP A - AXISnet Global Ventures.
Formulário SGP A. Conexões globais. implementação do comércio internacional apropriado. SISTEMA DE PREFERÊNCIAS. CERTIFICADO DE ORIGEM.
REGRAS DE ORIGEM REQUISITOS PARA EXPORTAR / IMPORTAR ...
25.01.2018 & # 0183; & # 32; REGRAS DE ORIGEM REQUISITOS PARA EXPORTAÇÃO / IMPORTAÇÃO DE / PARA ÍNDIA. . Certificado de Origem (CoO) (a). Sistema Global de Preferências Comerciais.
Alfândega e Comércio Exterior na Turquia - Deloitte T & # 252; rkiye.
Alfândega e Comércio Exterior na Turquia. Certificado de origem . Preferências da UE no âmbito do Sistema de Preferências Generalizadas.
Certificado de origem - CAclubindia.
12 de março de 2018 Certificado de Origem. & # 183; Sistema Global de Preferências Comerciais. das agências autorizadas a emitir o Certificado) Acordo Comercial Ásia-Pacífico.
Comércio internacional: regras de origem.
Comércio internacional: regras de origem. O ambiente comercial global de hoje - determinação. nações em desenvolvimento através do Sistema de Preferências Generalizadas.

Certificado de origem do sistema global de preferências comerciais.
Regulamentos e padrões de comércio na França - ...
Regulamentos e normas de comércio na França: uma dica comercial sobre política comercial e regulamentos em França, redigida pelo Serviço Comercial dos Estados Unidos da França.
Pode o Bill of Lading (BL) ser antes da data do Certificado de.
Pode o Bill of Lading (BL) ser antes da data do certificado de origem GSP? Quinta-feira, 27 de outubro de 2018 Categoria: Conhecimento de embarque. A informação fornecida aqui faz parte.
Certificado de Origem - eicindia. gov. in.
Certificado de Origem EIC - EIA. Melhor visto com. Chrome | Mozilla | Safari | IE 8 ou superior com resolução de 1024x768 (ou superior).
Sistema de Preferências Generalizadas - unctad.
Sistema de Preferências Generalizadas MANUAL SOBRE O ESQUEMA DO CANADÁ CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O COMÉRCIO ...
Exportando Vanilla para a Austrália pelo Pacific Trade Invest - ...
índice de mercado GLOBAL MARKET 01- Produção global 03- Comércio global 03- Perspectiva global 05-Principais tendências globais australiano VISÃO GERAL DO MERCADO 07-Demand factors 08 ...
Sandler, Travis & amp; Rosenberg Trade Report: STR & amp; ...
Sandler, Travis & amp; Rosenberg Trade Report. Clique aqui para saber mais sobre o Sandler, Travis e amp; Rosenberg Trade Report.
O site oficial CITES (Convenção sobre comércio internacional de espécies ameaçadas de flora e fauna selvagens). Contém o texto completo do acordo CITES, e em.
Como obter GSP - Certificado de Origem?
Como obter GSP - Certificado de Origem? Quarta-feira, 04 de janeiro de 2017 Categoria: Para iniciantes. As informações fornecidas aqui fazem parte do curso Online Export Import.
Certificado de origem da China - o que um importador deve ...
Ao importar da China, diferentes destinos significam um tipo diferente de Certificado de Origem. Clique para obter um formulário em branco, várias amostras e mais, você precisa saber.
AANZFTA - ASEAN Austrália Nova Zelândia Free Trade ...
O Anexo AANZFTA sobre Procedimentos de Certificação Operacional sobre a emissão e verificação do Certificado de Origem no Capítulo 3 sobre Regras de Origem especifica isso.

Certificado de Origem do Sistema Global de Preferências Comerciais.
AANZFTA - ASEAN Austrália Nova Zelândia Free Trade ...
O Anexo AANZFTA sobre Procedimentos de Certificação Operacional sobre a emissão e verificação do Certificado de Origem no Capítulo 3 sobre Regras de Origem especifica isso.
Pode o Bill of Lading (BL) ser antes da data do Certificado de.
Pode o Bill of Lading (BL) ser antes da data do certificado de origem GSP? Quinta-feira, 27 de outubro de 2018 Categoria: Conhecimento de embarque. A informação fornecida aqui faz parte.
Exportando Vanilla para a Austrália pelo Pacific Trade Invest - ...
índice de mercado GLOBAL MARKET 01- Produção global 03- Comércio global 03- Perspectiva global 05-Principais tendências globais australiano VISÃO GERAL DO MERCADO 07-Demand factors 08 ...
Regulamentos e padrões de comércio na França - ...
Regulamentos e normas de comércio na França: uma dica comercial sobre política comercial e regulamentos em França, redigida pelo Serviço Comercial dos Estados Unidos da França.
Como obter GSP - Certificado de Origem?
Como obter GSP - Certificado de Origem? Quarta-feira, 04 de janeiro de 2017 Categoria: Para iniciantes. As informações fornecidas aqui fazem parte do curso Online Export Import.
O site oficial CITES (Convenção sobre comércio internacional de espécies ameaçadas de flora e fauna selvagens). Contém o texto completo do acordo CITES, e em.
Certificado de Origem - eicindia. gov. in.
Certificado de Origem EIC - EIA. Melhor visto com. Chrome | Mozilla | Safari | IE 8 ou superior com resolução de 1024x768 (ou superior).
Sandler, Travis & amp; Rosenberg Trade Report: STR & amp; ...
Sandler, Travis & amp; Rosenberg Trade Report. Clique aqui para saber mais sobre o Sandler, Travis e amp; Rosenberg Trade Report.
Sistema de Preferências Generalizadas - unctad.
Sistema de Preferências Generalizadas MANUAL SOBRE O ESQUEMA DO CANADÁ CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE O COMÉRCIO ...
Certificado de origem da China - o que um importador deve ...
Ao importar da China, diferentes destinos significam um tipo diferente de Certificado de Origem. Clique para obter um formulário em branco, várias amostras e mais, você precisa saber.

No comments:

Post a Comment